sábado, 25 de setembro de 2010

Na Foz do D´Ouro! - Porto

Acordamos bem! Tomei meu pequeno almoço e fomos para o primeiro dia do Colóquio. Nesse dia compramos um bilhete que vale para autocarro e metro por 72h (E$11,00) - boa ideia!!

Aqui não se "pega ônibus", toma-se o auto carro. Assim, tomamos o 504 até a Casa da Música. De lá fomos de Metro até o Hospital São João - disseram que era perto da Universidade de Porto. Era um "ali de beiço" que nem imaginávamos!!! O espírito de turista não foi uma unanimidade no trio.

Perder-se em viagem, para mim, é se achar... se não conheço onde estou, qualquer lugar é lugar! Mas há controvérsias... e houve muita discordância e chateação. Cada uma por si... foi melhor do que ir pra tão longe e ficar brigando. Tive sorte e minha apresentação foi na primeira tarde.

Almoçamos na Universidade e, no final da tarde, pegamos o metro para um passeio no centro da cidade. Depois de tanto aborrecimento, descobrimos que tinha uma estação de metro bem em frente da Faculdade onde estava sendo o Colóquio. Continuo com a máxima do "se perder é achar!"



Saltamos na Estação de São Bento - linda!! De Porto para o mundo! Paramos em um café para jogar conversa fora e enterrar o dia e o mal humor. Ficamos na Esplanada - área externa, típica para turista. À medida em que o sol ia acabando, os monumentos iam sendo iluminados.

Em Portugal temos muitos dos personagens da história perpetuados em estátuas. Aqui está o Pedro I do Brasil e IV de Portugal.


Na aurora a saudade de casa só aumenta! Muita, muita saudade de Beto!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário